AROMATERAPIA NO TRATAMENTO DA DEPRESSÃO

Óleos de aromaterapia para depressão

A depressão é considerada uma doença psiquiátrica que faz com que o deprimido desenvolva sintomas de tristeza, desmotivação, anulação, desamparo, inutilidade e, incapacidade de trabalhar, comer, dormir ou se divertir. Estes sintomas acabam refletindo em seu estado físico, além do emocional, provocando dores no corpo, dores de cabeça, alteração intestinal e outros sintomas típicos.

Continue Lendo...

AROMATERAPIA PARA COMBATER A ANSIEDADE

Mulher ansiosa

A aromaterapia é uma forma terapêutica de tratar as pessoas a partir do perfume de óleos essenciais de flores e plantas. O aroma dos óleos derivados da destilação das plantas chegam ao cérebro através do sistema límbico, responsável pelas emoções, e pode gerar um estado de calma e tranquilidade para a pessoa com problemas de ansiedade ou nervosismo.

Continue Lendo...

AROMATERAPIA PARA DOR DE CABEÇA

Mulher com dor de cabeça

 A aromaterapia promove a cura para a dor de cabeça através do aroma extraído de plantas, flores e cascas. Trata-se de um método terapêutico que ativa o sistema nervoso central e faz com que a dor seja amenizada ou curada por completo.

Continue Lendo...

QUAIS AS INDICAÇÕES DA AROMATERAPIA

aromaterapia

A aromaterapia pode ser indicada para tratar diversos tipos de problemas, tanto físicos quanto emocionais. É uma técnica que utiliza a manipulação de plantas com a intenção de adquirir suas propriedades essenciais para aplica-las de forma terapêutica.

Continue Lendo...

BENEFÍCIOS DOS ÓLEOS ESSENCIAIS

Óleo essencial com pétalas de flores

Os óleos essenciais possuem diversos benefícios e tem sua origem na extração de plantas, incluindo suas folhas, flores, caule e cascas. Estas plantas são expostas ao vapor, prensagem, adição de solventes ou, técnicas mais elaboradas. As propriedades extraídas de cada planta são únicas e possuem características curativas que podem ser utilizadas para recuperar as células do corpo, atuando como cicatrizantes, hidratantes, bactericidas e anticépticos.

Continue Lendo...

Página 1 de 3123