DRENAGEM LINFÁTICA SOZINHA EM CASA

Os gânglios linfáticos espalhados pelo corpo, quando estimulados de maneira correta, aceleram o processo de desinchaço, desinflamação das células e, redução de medidas.

A drenagem linfática constitui de um processo de estimulação dos gânglios linfáticos que facilita a liberação de líquidos do corpo, desinchando, reduzindo medidas e melhorando as celulites.

É um tipo de massagem muito recomendada principalmente para pessoas em fase pré ou pós-operatória, antes e depois da gestação e, durante o processo de emagrecimento.

As mulheres optam por esta prática devido os diversos benefícios da drenagem linfática, principalmente os estéticos.

Agora, será que é possível realizar a drenagem linfática sozinha em casa através de um manual passo a passo?

É POSSÍVEL FAZER DRENAGEM LINFÁTICA EM CASA?

Estimular os gânglios pode não ser tão fácil quanto parece, apenas profissionais treinados são capazes de obter um resultado satisfatório quando se trata de drenagem linfática.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Acontece que é preciso localizar estes gânglios, esvaziá-los com movimentos circulares e depois realizar uma massagem específica que facilite o seu fluxo através do corpo.

Mulher fazendo drenagem linfática sozinha

Embora existam máquinas específicas capazes de exercer esta função com competência, as mãos dos terapeutas profissionais ainda são o meio mais eficiente de se conquistar satisfação.

Infelizmente, na busca de um corpo perfeito, muitas mulheres não querem investir em um bom profissional e acabam procurando métodos não confiáveis como por exemplo, fazer drenagem linfática usando desentupidor de pia que não tem eficiência alguma como já abordamos no blog.

DRENAGEM LINFÁTICA SOZINHA EM CASA

É muito comum recebermos aqui no blog pedidos de manual passo a passo para fazer drenagem linfática caseira e sempre que respondemos que esta não é a melhor forma de conseguir resultados, sentimos que algumas pessoas não entendem a importância de procurar sempre um profissional especializado.

O número de sessões deve ser especificado por um especialista, que avaliará a necessidade do cliente de acordo com os resultados conquistados durante o processo.

Para eliminar as celulites, por exemplo, é preciso identificar o grau em que as mesmas se encontram, quanto maior o grau das celulites mais longo deverá ser o tratamento.

COMO ATINGIR RESULTADOS SATISFATÓRIOS?

Alimentar-se bem e ingerir líquidos, e praticar exercícios físicos, também conta como fator favorável rumo à conquista de seus objetivos. Estes hábitos aceleram o processo de mudança do corpo e oferecem suporte às sessões de massagem.

Em casos de emagrecimento, por exemplo, a drenagem age como um complemento apenas, pois para se atingir resultados satisfatórios é necessário a mudança de hábitos.

Saiba que fazer drenagem linfática sozinha em casa com manual passo a passo não é a melhor maneira de conseguir resultados, pelo contrário.

Se você não conhece os movimentos e manobras desta técnica e não conhece anatomia, na verdade, você pode colocar sua saúde em risco. Pense nisto!

DRENAGEM LINFÁTICA SOZINHA EM CASA
3.71 (74.12%) 17 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

5 Comentários em DRENAGEM LINFÁTICA SOZINHA EM CASA

  1. Flávia Luciana disse:

    Amei a matéria e é de grande importância…

  2. Flávia Luciana disse:

    Amei a matéria

  3. Shirlei disse:

    Matéria ótima… bem explicado e com certeza vou procurar um profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *