FITOTERAPIA ERVAS QUE PODEM CURAR DOENÇAS

Ervas e plantas medicinais utilizados na fitoterapia para curar doenças

A origem de toda farmacologia é fitoterápica, ou seja, as plantas medicinais foram pesquisadas e tiveram a sua composição alterada em laboratório para a fabricação de medicamentos. Trata-se de um método que vem sendo utilizado desde há muitos anos como forma de prevenir, tratar, ou curar doenças.

Continue Lendo...

DIFERENÇA ENTRE FITOTERAPIA E PLANTAS MEDICINAIS

Foto com produtos fitoterápicos e planta medicinal

Hoje em dia, é bem comum as pessoas procurarem métodos complementares para uma melhor saúde e qualidade de vida. Esta procura. em alguns casos, pode levar à algumas dúvidas pertinentes. Ex: Qual a diferença entre fitoterapia e plantas medicinais? Você sabe?

Continue Lendo...

FITOTERAPIA É ALOPATIA?

diferença entre fitoterapia e alopatia

A fitoterapia estuda as propriedades curativas das plantas e as utiliza para o tratamento de diversos tipos de doenças. Através da fitoterapia são criados medicamentos fitoterápicos. Tais medicamentos podem ser considerados alopáticos, porque passam por procedimentos farmacológicos e industrializados.

Continue Lendo...

FITOTERAPIA PARA EMAGRECER

Fitoterapia para emagrecer

A fitoterapia utiliza o conhecimento das ervas medicinais para tratar a saúde das pessoas e lhes favorecer bem estar físico. A forma mais comum de utilizar os benefícios da fitoterapia é através da infusão de folhas de plantas específicas. A infusão é o modo correto de preparar os chás.

Continue Lendo...

HISTÓRIA E ORIGEM DA FITOTERAPIA

História e origem da fitoterapia

Que os benefícios da fitoterapia já estão sendo percebidos pelo público em geral isto você não pode negar. Agora, você conhece ou lá leu a respeito da história e origem desta terapia complementar que vem sendo muito procurada no Brasil?

Continue Lendo...

Página 1 de 212