MERCADO DE TRABALHO DA MASSOTERAPIA

Terapeuta fazendo massagem nas costas

Aqui no Brasil, o mercado de trabalho da massoterapia e a massagem em geral estão ganhando cada vez mais espaço como tratamentos cada vez mais valorizados, devido aos seus próprios resultados benéficos. É bem comum os entusiastas e aspirantes a massagistas questionarem se trabalhar com massagem é bom, se há mercado de trabalho nesta área e onde um massoterapeuta pode atuar.

Continue Lendo...

DIFERENÇA ENTRE QUIROPRAXIA E MASSOTERAPIA

Pessoa recebendo massagem nas costas

Profissões tão procuradas hoje em dia para promover saúde e qualidade de vida, a quiropraxia e massoterapia possuem diferenças consideráveis. Você sabe quais? Embora tanto a Quiropraxia quanto a Massoterapia exerçam função direta sobre o corpo do cliente, identificando problemas, e manipulando os músculos e pontos que precisam ser tratados, uma profissão difere da outra por questões técnicas de formação e aplicação de métodos.

Continue Lendo...

DIFERENÇA ENTRE MASSOTERAPIA E FISIOTERAPIA

massoterapia

Você sabe qual a diferença entre massoterapia e fisioterapia? Se você for um profissional da área é bem provável que saiba a diferença entre fisioterapia e massoterapia, porém, para o público leigo em geral, há diversas dúvidas que envolvem estas duas profissões. Portanto, neste artigo, iremos conhecê-las melhor, entender suas indicações e quais seus objetivos em geral!

Continue Lendo...

HISTÓRIA E ORIGEM DA MASSOTERAPIA

História e Origem da Massoterapia

Antes de abordarmos a fundo sobre a origem da massoterapia, é interessante conhecermos um pouco sobre a origem da própria palavra. A palavra massagem vem do grego “masso” que significa “amassar” e o termo terapia vem da palavra “therapy”, ou seja, estamos falando de uma forma de tratamento que é realizado através da massagem. Após entendermos sobre o significado da palavra massoterapia, vejamos um pouco sobre sua origem.

Continue Lendo...

QUANTO GANHA UM MASSOTERAPEUTA?

Quanto ganha um massoterapeuta

Já recebi diversos e-mails com esta pergunta e sempre vejo questionamentos deste tipo em fóruns de massoterapia dos quais eu faço parte. Não é de se espantar a curiosidade sobre quanto um massoterapeuta ganha, pois o mercado da massoterapia no Brasil está em ascensão, o que desperta o interesse de muitas pessoas sobre os ganhos de um massoterapeuta.

Continue Lendo...

Página 1 de 212