O QUE É REFLEXOLOGIA DAS MÃOS?

Existem pontos estratégicos em nossas mãos capazes de proporcionar diversos benefícios para todo o corpo

A reflexologia pode ser aplicada nas mãos, nos pés (como vimos na reflexologia podal) e nas orelhas (como vimos na auriculoterapia). Existem pontos estratégicos localizados nessas partes do corpo que refletem em nossos órgãos internos através de impulsos elétricos no cérebro que são transmitidos quando estimulados por nós.
Entender sobre a reflexologia das mãos é fundamental para começar a utilizar esta técnica benéfica para nossa saúde.

MAIS SOBRE A REFLEXOLOGIA

A reflexologia é uma técnica de massagem que atua sobre determinados pontos do corpo com a finalidade de proporcionar o alívio de algumas dores, o tratamento e a prevenção de doenças, e, bem estar relaxante. A técnica é milenar, e foi primeiramente citada pelos egípcios há aproximadamente 2.500 anos AC.

Hoje em dia, após diversas pesquisas e comprovação dos benefícios para a saúde, esta é uma técnica muito utilizada no ocidente também como forma de promoção da saúde.

A REFLEXOLOGIA DAS MÃOS

Assim como em outras partes do corpo como pés e orelhas, também podemos encontrar pontos reflexos nas palmas das mãos. Cada ponto corresponde a um tipo de enfermidade, desconforto ou estresse. Ao serem pressionados corretamente proporcionam bem estar e relaxamento imediatos.

Por se tratar de uma região exposta do corpo, é possível praticar a reflexologia das mãos no escritório, em casa, enquanto um programa de televisão ou, no trânsito. Essa prática certamente aliviará os sintomas de estresse, nervosismo e tensão, mas se você pretende tratar ou prevenir algum tipo de doença, o ideal é procurar por um terapeuta especializado.

Gosta muito de massagem? Então curta!

reflexologia das mãos

INDICAÇÃO DA REFLEXOLOGIA DAS MÃOS

  • Enxaqueca: Dores de cabeça provocadas por alteração hormonal, tensão ou estresse.
  • Obstipação crônica: Intestino lento, preguiçoso e pouco funcional.
  • Circulação sanguínea: A má circulação do sangue pode ser provocada pela obesidade ou uso contínuo da pílula anticoncepcional.
  • Estresse: Sintoma de nervosismo e impaciência causados pelos inúmeros compromissos e situações de tensão do dia a dia.
  • Ansiedade: Sintoma desencadeado por situações de estresse.
  • Fibromialgia: Síndrome que provoca sintomas como fadiga, dores, e distúrbios do sono.

CONCLUSÃO

No Brasil, há muitos terapeutas treinados capazes de aplicar as técnicas da reflexologia das mãos. O tratamento é natural e inclui a utilização de óleos essenciais aromáticos, que também podem ser muito eficazes ao tratamento. Alguns óleos potencializam o poder das massagens, pois possuem elementos benéficos ao organismo e correspondem ao tratamento natural.

VOCÊ JÁ CONHECIA A REFLEXOLOGIA DAS MÃOS? COMENTE!

O QUE É REFLEXOLOGIA DAS MÃOS?
3.3 (65%) 12 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

11 Comentários em O QUE É REFLEXOLOGIA DAS MÃOS?

  1. Rose Rodrigues disse:

    Sou massoterapeuta,e uma das massagens que minhas clientes mais gosta é a das mãos e pés,eu amo os artigos de vocês.Parabéns obrigado

  2. su disse:

    Onde encontro um curso profissional de reflexologia nas mãos na cidade de São Paulo?

    Grata
    Su

  3. kell GB disse:

    Olá, gostaria de saber se alguém poderia me orientar estou com um inchaço entre os dedos “polegar e anelar”, gostaria de saber sobre quais orgãos representão esta região pois estou com problema de saúde. grata

  4. kell GB disse:

    …nesta mesma região onde esta a foto no topo da matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *