OS BENEFÍCIOS DA ACUPUNTURA PARA LOMBALGIA E HÉRNIA DE DISCO

A Lombalgia e Hérnia de Disco são uma das maiores causas de desconforto e dores nas costas e o tratamento com acupuntura tem se mostrado uma excelente forma de tratamento

A acupuntura oferece benefícios significativos para pessoas que sofrem com a lombalgia e hérnia de disco. Estas duas condições provocam muita dor, dificuldade de mobilização e impossibilitam a realização de tarefas simples do dia a dia.

Através da acupuntura a energia do corpo se mantém em equilíbrio e ocorre a consequente redução da dor e mais qualidade de vida.

Neste artigo, veremos mais sobre como a acupuntura pode ser uma grande aliada para você que sofre com lombalgia e hérnia de disco, além de apresentar a Clínica de Acupuntura e Dor Dr. Hong Jin Pai & Associados. Confira!

BENEFÍCIOS DA ACUPUNTURA PARA LOMBALGIA

A lombalgia é uma dor sentida na parte inferior das costas, na lombar. Ela ataca até 90% das pessoas e pode se tornar crônica se não for tratada.

A dor crônica é a maior causa de afastamento do trabalho, e em alguns casos, anti-inflamatórios, recomendações de postura correta e exercícios físicos não resolvem o problema.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Homem com lombalgia

Em diversos estudos realizados por universidades do Brasil e do mundo os resultados do uso da acupuntura foram significativos no alívio da dor, sendo recomendada em todos os casos de dor lombar.

A acupuntura atua sobre os pontos meridianos referentes ao problema da dor lombar e faz com que o cérebro libere hormônios reagentes a dor. Estabiliza os sintomas e melhora o humor, o sono, e a energia física.

Segundo informações obtidas pela Clínica de Acupuntura e Dor Dr. Hong Jin Pai & Associados, o efeito da sessão de acupuntura é imediato, portanto, uma excelente ferramenta para tratamento.

ACUPUNTURA PARA HÉRNIA DE DISCO

Na acupuntura o equilíbrio da energia Qi é restabelecido para o alívio da dor.

Nos casos de hérnia de disco, são tratados os pontos de inflamação que se formam pela degeneração dos discos. Para tanto, deverão ser eliminados os bloqueios de fluxo de sangue e consequente dor local.

Outro benefício da acupuntura para o problema da hérnia de disco é a prevenção da degeneração dos discos intervertebrais da coluna.

Pessoa recebendo acupuntura para tratar hérnia de disco

As agulhas são aplicadas sobre os pontos meridianos que correspondem ao problema. Estes pontos estão espalhados por todo o corpo e somente um profissional qualificado é capaz de identificá-los corretamente.

Obs: Hérnia de disco é quando uma parte do disco intervertebral se desloca de sua posição original (entre as vértebras) e com isso, começa a comprimir as raízes nervosas que se dividem a partir da coluna e geram dores que se irradiam para outras partes do corpo.

COMO É FEITA A APLICAÇÃO DAS AGULHAS?

A aplicação das agulhas é indolor, pois se tratam de hastes muito finas e flexíveis, próprias para o uso desta técnica medicinal conhecida como acupuntura.

ONDE REALIZAR O TRATAMENTO COM ACUPUNTURA?

A Clinica de Acupuntura e Dor Dr. Hong Jin Pai & Associados, atua em São Paulo há mais de 25 anos e possui uma equipe multidisciplinar com orientação do Dr. Hong Jin Pai, médico pioneiro na acupuntura no Brasil.

A clínica fica localizada em um espaço de 400m², a dois quarteirões da Av. Paulista, na região dos Jardins.

Para conhecer mais sobre a clínica, recomendamos acessar o site www.hong.com.br.

O atendimento por telefone é através do número (11) 3284-2513 e por email contato@hong.com.br

Aviso de artigo patrocinado

OS BENEFÍCIOS DA ACUPUNTURA PARA LOMBALGIA E HÉRNIA DE DISCO
4.2 (83.64%) 11 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

3 Comentários em OS BENEFÍCIOS DA ACUPUNTURA PARA LOMBALGIA E HÉRNIA DE DISCO

  1. rosemere disse:

    Parabéns muito bom

  2. edi lamar disse:

    tenho muitas dores na coluna, começei fazer acumpultura, já fiz 08 sessões, estou gostando, já percebi melhoras, não tenho mais dores fortes, melhorou muito mesmo.

  3. Maria disse:

    A Acupuntura está mudando a minha vida!!!
    Tenho (ou tinha) Fibromialgia, e sou portadora de 11 Hérnias de disco,sendo seis na Cervical, me resta apenas uma vértebra sem comprometimento. E na lombar, ( Meu Deus, que dores!!!) comecei um tratamento que já levam 5 anos da minha vida e me afastaram das minhas funções no trabalho, sou professora e estou readaptada da função por conta das terríveis dores. Mas meu Ortopedista tentou tudo comigo e nada de resultados positivos. Tomo medicações fortíssimas que atendem até uma depressão que adquiri por conta de tantas idas e vindas.
    Tive que fazer uma bateria de exames e o Neurocirurgião me encaminhou para a cirurgia, meu ortopedista assustado com a situação me indicou uma última tentativa, me encaminhou pra Acupuntura.
    Há tês semanas estou sendo tratada, completei ontem 8 sessões,( me emociono ao falar), mas estou quase sem dores.E sei que vou viver melhor com o acompanhamento e sem as cirurgias.Estou radiante pois a melhora é visível, claro que estou ainda no começo, mas encontrei o caminho certo para o alívio das dores.
    Recebi a notícia que vai ser feito o desmame das minhas medicações, rs…Feliz demais. A Acupuntura, está mudando a minha vida!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *